•   CALENDÁRIO 2022
  • BIBLIOTECA
  • GLOSSÁRIO
  •   HISTÓRIA - BLOCO II
    •   BLOCO II - HIST.
      •   Bloco I - Hist.
      •   Voltar à principal
    •   DISCIPLINAS
      •   Artes
      •   Ciências Naturais
      •   Educação Física
      •  Geografia
      •   Língua Inglesa
      •   Língua Portuguesa
      •  Matemática
      •   PD
    •   EVENTOS
      •   Ciências e Tecnologia
    •   ATIVIDADES
      •   1º Bimestre
      •   2º Bimestre
      •   3º Bimestre
      •   4º Bimestre
    •   CONTEÚDOS
      •   Avaliações Bimestrais
      •   Horários
    • DÚVIDA ?
      •   Docente(s)
      • Telefones
      •   Fale conosco



     



     

    Clique aqui para acesso.


    Postagem mais antiga Página inicial

    ROTEIRO - BLOCO II


      •   TRABALHO E MOVIMENTO
              8º ANOS
        •   U1-Africanos no Brasil
        •   U1-Heranças africanas
        •   U1-Marcha da colonização da América Portuguesa
        •   U1-Sociedade mineradora
        •   U1-Revolução industrial
        •   U1-Revisão
      •   PODER E ESTADO
              8º ANOS
        •   U2-Iluminismo
        •   U2-A formação dos Estados Unidos
        •   U2-A Revolução Francesa
        •   U2-Império napoleônico e Congresso de Viena
        •   U2-Revisão
      •   MOVIMENTOS SOCIAIS
              8º ANOS
        •   U3-A emancipação Política do Brasil
        •   U3-Independência: Haiti e América Espanhola
        •   U3-O Reinado de D. Pedro I: uma cidadania limitada
        •   U3-O Reinado de D. Pedro II: modernização e imigração
        •   U3-Revisão
      •   SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE
              8º ANOS
        •   U4-Abolição e República I
        •   U4-Abolição e República II
        •   U4-Estados Unidos no Século XIX
        •   U4-A Europa no século XIX
        •   U4-Povos indígenas hoje
        •   U4-Revisão
      •   PODER E ESTADO
              9º ANOS
        •   U1-Industrialização e Imperialismo nos séc. XIX e XX
        •   U1-Heranças africanas
        •   U1-Primeira Guerra mundial I
        •   U1-Primeira Guerra mundial II
        •   U1-Revolução Russa
        •   U1-Revisão
      •   DIVERS. E DIREITOS HUM.
              9º ANOS
        •   U2-Primeira República: dominação
        •   U2-A Grande depressão, o fascismo e o nazismo
        •   U2-Primeira República: resistência
        •   U2-Segunda Guerra Mundial I
        •   U2-Segunda Guerra Mundial II
        •   U2-A guerra fria
        •   U2-Revisão
      •   MOVIMENTOS SOCIAIS
              9º ANOS
        •   U3-A Eras Vargas I
        •   U3-A Eras Vargas II
        •   U3-O socialismo real: China
        •   U3-O socialismo real: Vietnã
        •   U3-revisão
      •   COMUNICAÇÃO E TECNOLOG.
              9º ANOS
        •   U4-Brasil de 1945 a 1964
        •   U4-Regime Militar
        •   U4-O Brasil na nova ordem mundial
        •   U4-revisão
      •   ÁFRICA E A REVOLUÇÃO INDUST.
        •   África e a Resistência
        •   A primeira guerra
        •   Bolcheviques e Mencheviques
        •   África e Ásia
        •   Revisão
      •   GOVERNOS NO BRASIL
        •   Política do café com leite e a República da espada
        •   Coluna prestes e Tenentismo
        •   Governo Jânio Quadro, João Goulart Costa e Silva e Médici
        •   Regime Militar, Governo Geisel, João Figueiredo, José Sarney
        •   Revisão
      •   CONFLITOS - 1933 A 1945
        •   Depressão e o fascismo italiano
        •   A grande Alemanha
        •   Holocausto, Hiroshima e Nagasaki
        •   Revisão
      •   CONFLITOS - 1947 A 1976
        •   Independência e o Apartheid
        •   Comunismo e Macarthismo
        •   China e Japão
        •   Vietnã e a Revolução Cubana
        •   Revisão
      •   ANOS INICIAIS
        •   Samambaia - EC 604
      •   ANOS FINAIS
        •   Brazlandia - CED incra 8
        •   Brazlandia - CEF 02
        •   Brazlandia - CEF 03
        •   Ceilandia - CEF 10
        •   Ceilandia - CEF 26
        •   Guará - CEF 05
        •   Rec Emas - CEF 802
        •   Taguatinga - CEF 08
        •   Taguatinga - E.BILÍNGUE
      •   ENSINO MÉDIO
        •   Brazlandia - CED incra 8
      •   ESCOLA TÉCNICA
        •   Ceilandia - ETC
        •   Taguatinga - ETB
        •   Secretaria de Educação




    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

                       
    REGIME MILITAR
    Compreender os antecedentes sociais
    políticos do Regime militar.
    Analisar as práticas autoritárias
    e os instrumentos de força aplicados
    pelo regime militar.
    REVISÃO - 9º ANOS
    A ascensão do fascismo
    italiano que impulsionado pelas
    perdas materiais e humanos
    ocasionadas pela primeira guerra
    e o alto índices de desemprego.
    GUERRA E ESCRAVIDÃO
    Relatar sobre os principais
    lugares de onde vieram
    os escravos africanos
    para o Brasil.
    SOLDADOS E BANDEIRANTES
    Analisar a ação dos soldados,
    bandeirantes e jesuítas no
    processo de expansão territorial
    da América Portuguesa.
    O ILUMINISMO
    Relacionar o pensamento
    iluministas às mudanças econômicas
    no período moderno e aso modelos
    de governo das monarquias
    europeias.
    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________
    CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 120 - SAMAMBAIA DF
    HISTÓRIA — BLOCO II

    QN 120/122 Conjunto 04 Lote 01
    Área Especial - Samambaia Sul/DF
    CEP: 72 304 - 104

    Fone: 61 3901 3119